Última aula do Curso de Literatura de Vestibular

0

Nesta terça-feira, 15 de setembro, a BVL promoveu a última aula do Curso de Literatura de Vestibular. O encontro analisou o livro Terra sonâmbula, do escritor moçambicano Mia Couto. A professora Thais Cristina Vitale falou que a obra pertence ao gênero literário de realismo fantástico e é reflexo da dor e do sofrimento que o país natal do escritor sofreu com a guerra civil, que começou em 1977 e terminou em 1992.

“A literatura pode ser uma solução para as catástrofes sociais mais aterradoras, como a guerra em Moçambique, onde morreram cerca de 1 milhão de pessoas”, afirma. Ela também comenta que o personagem principal da obra, assim como o país, está em busca de uma identidade. “O título do livro mostra que a terra ainda não conseguiu despertar do desastre, embora esteja cheia de potencialidades”, disse.

Para a aluna Natasha Porto Pereira, de 19 anos, que vai fazer vestibular para engenharia civil ou arquitetura, o curso oferecido pela BVL ajudou muito nos estudos e na preparação para as provas. “Eu comecei a estudar por conta própria e assisti todas as aulas do curso. A biblioteca ofereceu uma visão diferente do que li nos livros. E esse panorama me deu vontade de ler os livros que ainda não tinha lido e ‘sacar’ coisas diferentes dos que já li”, finaliza a estudante.

Compartilhe

Deixe um Comentário