/ governosp

“Retalhos” é a obra escolhida do Leitura ao Pé do Ouvido de hoje

0

O Leitura ao Pé do Ouvido apresenta “Retalhos”, de Rilvan Batista de Santana. O autor, muito conhecido principalmente na Bahia, é membro da Academia de Letras de Itabuna e já possui diversas obras publicadas. Além de escritor, ele é ex-vereador e também professor. Ouça aqui o trecho que selecionamos para você.

Embarque nesta leitura. Acesse aqui a obra completa em formato digital.

Trecho lido:

“O meu amigo Pedro é pior do que S. Tomé. São Tomé duvidou mas creu na ressurreição quando encontrou Cristo Ele mesmo vendo ainda usa empecilho e dúvida. Não é uma dúvida cartesiana, racional e inteligente. Ele é um niilista sem ser niilista. O niilista nega a verdade absoluta, mas propõe um novo modelo social a partir do zero. Pedro é mais um chato que não acredita porque não quer acreditar, duvida pelo prazer de duvidar.
-Pedro, saímos de Vitória da Conquista com quatro carretas carregadas de café com destino ao Porto de Ilhéus, ao invés de passarmos por Itabuna e pegar a BR-415, pernoitamos em Uruçuca por motivos particulares e o dia ainda escuro, puxamos os carros.
-Se vocês quatro viajavam juntos como só você viu o fantasma?
-Pedro, não se viaja um colado no outro, há um intervalo de tempo de cinco ou mais minutos. Assim que a garota me levou até o carro virado quase embaixo da ponte, voltei para pedir socorro e já encontrava os meus companheiros parados no acostamento, preocupados comigo.
-Sua história estar parecendo de pescador, compra o peixe para arrotar eficiência de pescador.”

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC