/ governosp

Renan Inquérito promove passeio pela cena histórica do Hip-Hop em oficina

0
crédito Rodrigo Pessoa

Renan Inquérito. Foto: Rodrigo Pessoa

A partir desta quarta, dia 16, às 10h, estarão abertas as inscrições para a oficina online Se a história é nossa deixa que nóis escreve, com o rapper, poeta e arte-educador Renan Inquérito. Serão dois encontros, nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h30 às 17h30, dentro da programação da BVL. Para participar, preencha formulário em www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Na oficina, Inquérito apresenta um breve panorama da literatura marginal e periférica brasileira, além de seus principais autores. Por meio de suas vivências, produções artísticas e acadêmicas, o artista nos convida a visitar essa cena, num passeio pelas letras de rap que marcaram o movimento Hip-Hop, através dos livros de autores periféricos e através de poesias que ganham voz nos saraus, nos slams e nas batalhas de rima.

Renan contará essa história cruzando esses movimentos e mostrando como eles se relacionam e se atravessam:

“Quando tudo era negado foi preciso mudar, tirar a arte das galerias e levar pras ruas, pros muros da cidade, tirar a poesia das bibliotecas e levar pros saraus nas quebradas, se a história é nossa deixa que nóis escreve”.

Inquérito utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social. Rapper, compositor, mestre em geografia e poesia, Doutor em Educação Ostentação, escreveu os livros “#Poucas Palavras” (2011) e “Poesia Pra Encher a Laje” (2016). Além dos palcos, percorre escolas e unidades da Fundação CASA, realizando saraus, shows, debates e oficinas.

Se a história é nossa deixa que nóis escreve. Com Renan Inquérito. Carga horária: 6 horas. Indicado para maiores de 15 anos. Inscrições a partir de 16 de setembro, às 10h. Para participar e obter mais informações, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras