Programação especial para o Dia do Livro

4

O sol contribuiu para que o domingo (dia 29 de abril) fosse um dia lindo e cheio de visitantes no Parque Villa-Lobos. Quem aceitou o convite do céu azul esteve por lá e não perdeu a oportunidade de aproveitar as atrações preparadas pela BVL para o Dia do Livro. A diversão ficou por conta da ocupação cênico-literária Banho de Leitura, da contação de histórias e da oficina de escrita criativa para crianças.

As atividades foram distribuídas dentro das instalações da biblioteca e também fora dela, com o Domingo no Parque, que leva a contação de histórias para a área próxima da BVL. Em uma tenda, a dupla de contadores de histórias Farnel de Artes apresentou várias aventuras com muita música, encantando famílias inteiras. Bem perto dali, pessoas de todas as idades foram atraídas pela instalação de uma banheira no meio do parque. E não se tratava de uma banheira qualquer, mas de uma cheia de livros.

Já dentro da biblioteca, a oficina Onde as Histórias se Escondem, comandada pela escritora Maria Amália Camargo, aproximou os pequenos do ofício da autoria criativa, a partir do desenvolvimento de um protagonista. Na Oca, área central da BVL, o final da tarde foi marcado pela contação de histórias urgentes com o Duo Encantado. Um dia muito bem aproveitado por quem decidiu passar o domingo por aqui.

Para saber como foi cada uma das atividades, veja também:

Banho de Leitura: https://bvl.org.br/por-que-nao-um-banho-de-leitura/

Domingo no Parque – Farnel de Artes: https://bvl.org.br/cinco-vezes-cia-farnel-de-artes-na-bvl/

A Hora do Conto – Duo Encantado: https://bvl.org.br/duo-encantado-apresenta-historias-urgentes/

Oficina Onde as Histórias se Escondem: https://bvl.org.br/criancas-descobrem-onde-as-historias-se-escondem/

 

 

 

Compartilhe