/ governosp

Oficina promove leitura e análise crítica de textos de vários gêneros

0
Lilian do Rocio Borba - crédito Fausto Cabral Costa 7

A professora Lilian do Rocio Borba. Foto: Fausto Cabral Costa

Na oficina O Texto Desvendado: Estratégias Discursivas em Diferentes Gêneros Textuais serão analisados textos de vários gêneros, dos publicitários aos memes, observando as principais estratégias discursivas e linguísticas que os estruturam. Ministradas pela professora Lilian Borba, as aulas acontecerão nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro, das 10h às 13h. Inscrições abertas a partir de 14 de setembro, às 10h. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Ler é produzir sentidos a partir de conhecimento de mundo, de conhecimento histórico e de conhecimentos de linguagens. Os encontros terão como dinâmica principal a leitura de textos selecionados, seguida da exploração de elementos estratégicos para a construção de sentidos, sempre de forma dialogada. Ao final, os participantes produzirão ao menos uma análise de um autor ou um discurso, a partir dos debates em aula.

Lilian Borba é graduada em Letras pela Universidade Federal do Paraná (1992), com doutorado em Linguística, na área de Sociolinguística, pela Universidade Estadual de Campinas (2006), e estágios de pós-doutorado também pela Universidade Estadual de Campinas (2010 e 2014). Pesquisa sobre os africanos e a formação do português brasileiro.

O Texto Desvendado: Estratégias Discursivas em Diferentes Gêneros Textuais. Com Lilian Borba. Dias 3, 10, 17 e 24 de outubro, das 10h às 13h. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições a partir do dia 14 de setembro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras