Circuitos elétricos + diversão = luminárias de super-heróis em oficina!

0

A sala de criatividade 3, localizada no segundo piso da BVL, era pura animação para a oficina maker, realizada com o pessoal da Escola de Inventor, na tarde de hoje, domingo, 19 de janeiro. Teve gente que veio de longe para participar da atividade, que compôs a programação especial de férias da biblioteca. O dia cinza, de garoa fina, não atrapalhou a família Soares, que saiu de Itapevi (SP) para passar o dia no parque e amanheceu já decidida a participar e aprender a fazer uma luminária de super-herói.

 

Pablo e Juan Miguel. Foto: Equipe SP Leituras.

Pablo e Pedro Miguel. Foto: Equipe SP Leituras.

Os irmãos Pablo e Pedro Miguel (respectivamente de 11 e 7 anos) prestaram atenção em cada detalhe da explicação de Lívia e João, da Escola de Inventor, sobre os circuitos elétricos, logo na abertura da oficina. E foi assim, que, lado a lado, os dois foram encaixando as peças e produzindo, cada um, o seu objeto especial para levar para casa. Um escolheu o Groot e o outro ficou com o Homem-Aranha. Felizes com a conquista, o aprendizado e a luminária, os irmãos passaram o sábado de um jeito diferente na biblioteca, que já conheciam de outras visitas.

Pablo e Juan Miguel. Foto: Equipe SP Leituras.

Pablo e Juan Miguel. Foto: Equipe SP Leituras.

Quem esteve aqui pela primeira vez em oficinas foi a dupla Giovanna e Luan (de 12 e 8 anos), da Granja Viana, em Cotia (SP). Os também irmãos aproveitaram, cada um da sua maneira, as explicações. Um ajudando o outro e os dois se divertindo juntos. A família do duo  já fez carteirinha e vem recebendo a programação. E, claro, está pensando nas próximas atividades especiais para aproveitar na BVL.

Luan e Giovanna. Foto: Equipe SP Leituras.

Luan e Giovanna. Foto: Equipe SP Leituras.

De não tão longe veio Gustavo, de 6 anos, que, com os pais, foi um dos primeiros a chegar. Do Butantã, bairro próximo da biblioteca, o garoto participou ativamente de tudo, respondendo perguntas e fazendo outras. Curioso com tudo, Gustavo quase não precisou de ajuda para concluir seu projeto e levou, feliz, a luminária de Homem-Aranha, aliás, um dos personagens mais escolhidos durante a oficina.

Gustavo. Foto: Equipe SP Leituras.

Gustavo. Foto: Equipe SP Leituras.

Gostou, mas não deu para participar desta? Venha para a próxima, marcada para o sábado, dia 25 de janeiro. A oficina maker terá como referência o aniversário de São Paulo e quem vier fará uma luminária com a silhueta da cidade. Saiba mais, acompanhando nossa programação. A seguir, você confere a galeria de imagens da oficina de hoje.

Ficou curioso para ver como ficaram as peças? Confira algumas das luminárias construídas durante a oficina:

 

Compartilhe

Deixe um Comentário