
O sortilégio da cor (Elisa Larkin Nascimento)
O livro se insere na corrente de reflexões sobre o negro brasileiro, colocando o problema da identidade no centro de sua análise.
O livro se insere na corrente de reflexões sobre o negro brasileiro, colocando o problema da identidade no centro de sua análise.
Mapa dos dias é a aguardada continuação de uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. Para os leitores que estavam com saudades do universo mágico criado por Ransom Riggs, esta sequência vai além do prometido e descortina um cenário ainda mais rico, com novas criaturas, mistérios que envolvem todo o mundo peculiar e uma infinidade de aventuras a serem exploradas.
Projeto desenvolvido pelo jornalista e ator Ernesto Xavier, neto dos atores Chica Xavier e Clementino Kelé, o Senti na pele é uma página no Facebook para a denúncia dos casos de racismo que ocorrem no Brasil. O livro reúne estes relatos, como forma de documentar e promover as denúncias, ampliando as reflexões sobre a discriminação racial no Brasil.
Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva. Quer fugir da vida que leva e qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente. Até que…
Em A classe média no espelho, Jessé Souza desconstrói os maiores mitos que procuram perpetuar o desconhecimento da classe média sobre si mesma.
Era uma típica noite de sexta-feira em um shopping nos arredores de Portland, Maine, em 2005, quando três adolescentes fortemente armados começaram a atirar, matando e ferindo muitas pessoas antes de serem contidos.
No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Marcos Mion divide com o leitor um movimento que incentiva o homem a ser sensível, não ter vergonha de demonstrar amor nem de se envolver com “as coisas de menina”, saber a sua importância na vida de sua filha, seguir sua intuição paterna e, acima de tudo, ser presente!
Bruno Garschagen mostra, neste novo livro, que o Brasil se tornou um país onde as pessoas acham que só têm direitos – e que têm direito a mais direitos –, mas não deveres e obrigações.
Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.