Maratona de edição cultura, arte, gênero, feminismo na Wikipédia

0

Em um levantamento de 2011, a Wikimedia Foundation – organização sem fins lucrativos, dedicada a incentivar a produção, desenvolvimento e distribuição de conteúdo livre por meio, por exemplo, do site Wikipédia – divulgou que menos de 10% de seus colaboradores se identificavam como mulheres. O estudo atesta que esta falta de participação feminina também levou a uma abordagem menor de temas relacionados a mulheres.

Em vista disso, e sabendo que uma das missões da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é servir como espaço de construção autônoma do conhecimento, neste sábado, 10 de março, a BVL abraça a iniciativa Arte+Feminismo e recebe interessados em editar os verbetes sobre mulheres e gênero na arte e na cultura.

O evento é organizado pelo Intermuseus, em parceria com a Criamundi, e faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher.

Traga seu notebook e ideias de artigos da Wikipédia que precisem ser criados e editados. Pessoas de todas as identidades e expressões de gênero são bem-vindas.

Programação
10h: Início das atividades.
10h30 às 11h: Aquecimento: Saber estar na rede: delícias, dores e competências da vida digital. Bate-papo com Marcia Padilha, do Criamundi
11h às 17h: Orientações e edições dos verbetes na Wikipédia.

Importante:
1. Cadastre-se no evento em:
https://goo.gl/c1wMGs
2. Registre-se na Wikipédia antes do evento:
https://goo.gl/zC2K5H

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/222324348345008

Hashtags: #artandfeminism#noweditingAF#artefeminismosp#intermuseus #criamundieducacao

Dúvidas: intermuseus@intermuseus.org.br

Compartilhe

Deixe um Comentário