/ governosp

Livros e psicanálise marcam o programa Segundas Intenções com Christian Dunker

0

O psicanalista e escritor Christian Ingo Lenz Dunker é o nosso convidado para a próxima edição do Segundas Intenções, marcada para 28 de junho. Realizada na página do Facebook da BVL, a transmissão poderá ser conferida simultaneamente, pela primeira vez, também na rede social da Biblioteca de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e do Literatura Brasileira no XXI. O bate-papo será comandado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto e começará às 19h.

Dunker é psicanalista e professor Titular em Psicanálise e Psicopatologia do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Analista Membro da Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano e articulista de blog da editora Boitempo e do portal UOL, ele coordena o Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP. Autor de mais de 100 artigos científicos, soma 10 livros e, entre eles, “Paixão da ignorância”, “O palhaço e o psicanalista: como escutar os outros pode transformar vidas” (disponível em nosso acervo físico), “Transformações da intimidade”, “Mal-estar, sofrimento e sintoma” (Prêmio Jabuti, 2016) e “Estrutura e constituição da clínica psicanalítica” (Prêmio Jabuti, 2012). “A arte da quarentena para principiantes” constará de nosso acervo digital a partir de 21 de junho.

Ele produz rico conteúdo para as suas redes sociais e é possível saber mais sobre sua trajetória e trabalho no Facebook (perfil também adotado com ênfase em seu trabalho como professor), Instagram e Twitter. Nas redes sociais, costuma tratar não só de suas obras, mas também comenta sobre assuntos da atualidade e agenda de eventos. Dunker mantém ainda um canal no YouTube intitulado Falando Nisso, com vídeos sobre Lacan e até conteúdos com referências cinematográficas.

Segundas Intenções Online, com Christian Dunker. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, 28 de junho, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo nas páginas da biblioteca no Facebook, da Biblioteca de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e do Literatura Brasileira no XXI.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC