Ler para celebrar a obra de Gabriel García Márquez

0
Hoje é dia de celebrar a literatura e, em especial, a vida do escritor, jornalista, editor, ativista colombiano, Gabriel José García Márquez, também conhecido como Gabo. Considerado um dos mais importantes autores do século XX, ele, que nasceu em 6 de março de 1927 e faleceu em 2014, está entre os mais traduzidos no mundo todo.
Premiado com o Nobel de Literatura de 1982, talvez uma de suas obras mais emblemáticas e reconhecidas pelos leitores seja Cem anos de solidão, destacada, durante o IV Congresso Internacional de Língua Espanhola, em Cartagena, como o segundo título mais importante de toda a literatura hispânica, ficando atrás somente de Dom Quixote de la Mancha.
Doutor Honoris Causa da Universidade de Columbia, em Nova York e da Universidade de Cádiz; Gabríel García Márquez recebeu a Medalha da Legião Francesa em Paris; a Condecoração Águila Azteca no México e foi homenageado com inúmeros prêmios pelo mundo. Quer viajar pela obra do escritor? Confira, em nosso acervo, alguns dos títulos sobre e escritos pelo autor, entre eles, Crônica de uma morte anunciada e Amor nos tempos de cólera. Viva, Gabo!
Gabo0
Compartilhe

Deixe um Comentário