/ governosp

Livros e xadrez combinam, veja indicações

0

 

As tradicionais oficinas de xadrez estão de volta, comandadas pelo Mestre Fidei Adriano Caldeira, com  convidados especiais. Nos dias 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 25 de março, das 16h às 17h, na página da biblioteca no Facebook.

Aliado a prática no xadrez, você pode aprender novas jogadas e estudar os grandes mestres enxadristas pelos livros. A equipe de acervo da Biblioteca Parque Villa-Lobos selecionou alguns títulos que podem ajudar a mergulhar nesse mundo.

Tela-Quente-14.09-Rainha-de-Katwe

Cena do filme A Rainha de Katwe.

Com destaque, entre as obras selecionadas, para a biografia de Phiona Mutesi, o livro Rainha de Katwe: a emocionante história da garota que conquistou o mundo do xadrez, a primeira mulher de Uganda a ser candidata a mestre e a vencer o Campeonato Nacional Júnior do seu país. A história deu origem ao filme da Disney em 2016. 

 

Aproveite e bom estudo!

SANTOS, Pedro Sérgio dos. O que é xadrez. São Paulo: Brasiliense, 2004. 

9788511012712-pedro-sergio-dos-santos-o-que-e-xadrez-1311662358

CROTHERS, Tim. Rainha de Katwe: a emocionante história da garota que conquistou o mundo do xadrez. Rio de Janeiro: Happer Collins, 2016.

91-uDO5GyVL

E, caso esteja de passagem pela Biblioteca de São Paulo, lá você encontra outros títulos sobre o tema. Veja duas indicações:

KASPAROV, G. K. Xeque – mate! Meu primeiro livro de xadrez. Porto Alegre: Artmed; Fundação Dorina Nowil para cegos, 2017.  *Exemplar em Braille

CUNHA, Carlos da. Guerra de mentirinha: xadrez para todos. São Paulo: As américas. 

Confira a programação completa das oficinas aqui e participe!

Leia também:

Adriano Caldeira fala sobre suas experiências nas aulas online

Professora de xadrez comenta participação em aula especial online

Adriano Caldeira compartilha dicas de navegação em sites sobre xadrez

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC