Inspire-se no programa Lê no Ninho e divirta-se com as crianças em casa

0

O que fazer em casa para entreter as crianças? Sabemos que o confinamento surpreendeu a todos e a BVL está aqui para contribuir e transformar este em um momento para estabelecer novos laços e memórias em família. Neste contexto, o programa Lê no Ninho pode ser uma opção interessante para que você reproduza ou recrie com os pequenos, buscando encantá-los com a leitura, as histórias e até com a música.

Para isto, preparamos um tutorial para auxiliá-lo a realizar, em casa, o que fazemos na biblioteca nas manhãs dos finais de semana, reunindo pais, cuidadores e filhos. A inspiração pode vir também de vídeos, que vamos disponibilizar semanalmente em nossas redes sociais. Hoje, no Facebook da biblioteca, por exemplo, você vai encontrar um pequeno “aperitivo” do que vem por aí. A ideia é estimular o contato com a leitura em crianças entre 6 meses e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros.

Com este objetivo, toda semana, sempre aos domingos às 11h, conteúdos exclusivos serão disponibilizados em nosso Face. A “brincadeira” começa em 10 de maio e você é nosso convidado mais que especial! Vamos passar por isso juntos e, claro, compartilhando conhecimento, entretenimento e literatura!

Quer saber ainda mais sobre o Lê no Ninho? Veja também publicação criada pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), com a base das orientações sobre o programa, clicando aqui. E divirta-se!

Compartilhe

Deixe um Comentário