Inscreva-se para o Clube de Leitura com novo livro de Maria Valéria Rezende

0

carta a rainha loucaO novo romance de Maria Valéria Rezende, Carta à Rainha Louca, será o tema do Clube de Leitura Online deste mês da BVL, em parceria com a Companhia das Letras.  O encontro acontece na sexta-feira, 29 de maio,  das 15h às 17h, na plataforma Zoom. Para participar, inscreva-se a partir das 10h desta quinta, dia 14 de maio, preenchendo formulário no  link: www.bvl.org.br/inscricao.

No livro, Isabel das Santas Virgens escreve da prisão à dona Maria I, a “Rainha Louca” do título, sobre os terríveis atos cometidos pelos homens da Coroa Portuguesa em nome da realeza, no fim do século 18. Se quiser ler um trecho do início, basta clicar neste link.

Nascida em Santos, Maria Valéria viveu até os 18 anos na cidade. Em 1965, entrou para a Congregação de Nossa Senhora, Cônegas de Santo Agostinho. Dedicou-se sempre à educação popular, primeiro na periferia de São Paulo e, a partir de 1972, no Nordeste, vivendo em Pernambuco e depois na Paraíba, no meio rural até 1986 e, desde então, em João Pessoa, onde está até hoje.

Em 2001, lançou seu primeiro livro de ficção, Vasto Mundo. Dela, a Editora Objetiva publicou O voo da guará vermelha e Modo de apanhar pássaros à mão.

Com equipe BVL. Vagas limitadas. Inscrições a partir das 10h do dia 14 de maio, pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão um link da editora para baixar o livro gratuitamente

Compartilhe

Deixe um Comentário