/ governosp

Fundação Dorina lança livro inédito

0

braile

A Fundação Dorina Nowill, dedicada à inclusão social das pessoas com deficiência visual por meio da produção e distribuição gratuita de obras em braile, faladas e digitais acessíveis, lança o livro Palavras invisíveis, publicação com textos inéditos escritos por alguns dos principais nomes da literatura brasileira atual.

Luis Fernando Verissimo, Lya Luft, Eliane Brum, Ivan Martins, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Tati Bernardi, Carlos de Britto e Mello, Antonio Prata e Estevão Azevedo foram os autores convidados a escrever a partir do tema “Tudo aquilo que não se pode ver”.

O projeto foi criado pela agência DM9Sul com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade do acesso universal à cultura, já que atualmente mais de 95% das obras disponíveis no mercado editorial brasileiro não possuem versão em braille.

A Fundação Dorina Nowill possui uma das maiores imprensas braille do País e já produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos, além de 2.500 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Tais números, entretanto, não são suficientes para atender o mercado brasileiro.

O livro Palavras invisíveis será enviado para as principais bibliotecas públicas do Brasil e estará disponível também na versão audiobook.

Mais informações no hotsite http://palavrasinvisiveis.com.br/

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras