Fim de semana tem oficina de ilustração, cinema e muita contação de histórias

0

Entre os destaques da programação do fim de semana na BVL consta a Oficina de Ilustração e Sumiê, que promoverá, no dia 24 de novembro, domingo, experimentação com o uso da tinta sumi (de fuligem vegetal). A atividade é indicada para pessoas a partir de 7 anos e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Tudo começa às 11h e vai até às 13h30.

Confira, a seguir, a programação do fim de semana (sujeita a alterações) na dua biblioteca:

23 de novembro (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – ­ Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens dentro da temática do samba. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.

15h às 17h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez – Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – “Dona Sol e Dona Lua”, organizado por Fernando Alves. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Três Lunas. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h30 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe “Cartola – Música para os olhos” (direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, 2007, duração: 84 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

24 de novembro (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com Equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h30 – Oficina Ilustração e Sumiê – Experimentação de ilustração com uso da tinta sumi – de fuligem vegetal. A partir de 7 anos. Com Lúcia Hiratsuka. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 15h30 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens dentro da temática indígena. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.

15h30 às 17h ­- Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens dentro da temática da religiosidade e cultura popular. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.

16h às 17h – Hora do Conto – “A primeira palavra de Mara”, de Ángel Domingo. Com interpretação em Libras. Com o Grupo Êba. Não é necessário fazer inscrição.

Grupo Êba. Foto: Liane Mota.

Grupo Êba. Foto: Liane Mota.

Compartilhe

Deixe um Comentário