/ governosp

Fernando Bonassi fala sobre o seu processo criativo

0

Na noite da segunda-feira, 23 de agosto, o programa Segundas Intenções recebeu Fernando Bonassi, escritor, roteirista de cinema e TV e dramaturgo. Com mediação do crítico literário Manuel da Costa Pinto, a conversa foi em torno do processo de criação de seus romances “Subúrbio”, “Luxúria” e “Degeneração”. 

“O romance é o lugar onde eu posso fazer o que eu quiser, é o lugar de me colocar”, expressou o escritor ao falar sobre as suas obras. Bonassi conta que tinha o interesse de escrever e ecoar o que lhe incomodava politicamente, principalmente, no caso do livro Luxúria. 

Fernando contou que começou tarde a ter interesse pela literatura, suas primeiras leituras foram livros de crônicas. As obras que marcaram a sua vida foram “O estrangeiro”, de Albert Camus, e as obras de Henry Miller. 

Confira o bate-papo completo com Fernando Bonassi no facebook da Biblioteca  Parque Villa-Lobos. Os livros do autor estão disponíveis no acervo físico e na BSP Digital.


Acompanhe a nossa programação! O próximo Segundas Intenções acontecerá presencialmente no sábado,  25 de setembro, das 11h às 13h, com Leão Serva,  jornalista, escritor e administrador de empresas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC