/ governosp

Em oficina, Helô D’Angelo mostra como todos podem fazer quadrinhos

0
 Foto: Divulgação

Helô DAngelo e suas criações para os quadrinhos. Foto: Divulgação

Na oficina online HQ é pra todo mundo, Helô D’Angelo mostra que fazer histórias em quadrinhos não é um bicho de sete cabeças. O encontro virtual e único acontece na segunda, dia 30, às 14h, por meio de link que será enviado aos inscritos. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao – vagas limitadas.

Já pensou em fazer histórias em quadrinhos? Pode parecer algo muito longe da sua realidade, mas as HQs são uma forma maravilhosa de colocar histórias e lembranças no papel. Não, não precisa ser o melhor desenhista do mundo. Na verdade, dá para fazer com desenhos muito simples.

Divulgação/Arquivo pessoal

Desenho de Helô DAngelo. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Helô é ilustradora e quadrinista, autora da série de tiras “Isolamento”, da graphic novel “Dora e a gata” e da reportagem em quadrinhos “Quatro Marias – as realidades do aborto no Brasil”. Formada em jornalismo, trabalha com HQs jornalísticas, tiras e charges políticas sobre direitos humanos, cotidiano e saúde mental.

Veja como será a dinâmica da oficina, que tem duração de três horas:

1. Apresentação do trabalho da ministrante.

2. O que são HQs?

3. Preciso saber desenhar perfeitamente para fazer HQs?

4. As ferramentas da HQ.

5. O processo de produção de uma HQ: como um quadrinista trabalha.

6. Extra: publicando meu quadrinho.

7. Espaço para dúvidas, trocas e bate-papo.

HQ é pra todo mundo. Com Helô D’Angelo. Segunda-feira, 30 de novembro. Das 14h às 17h. Indicado para maiores de 14 anos. Carga horária 3 horas. Inscrições a partir de 6 de novembro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras