/ governosp

Dia do Orgulho Nerd: confira nossa programação e serviços

0

O Dia do Orgulho Nerd (25 de maio) é referência que inspira atividades presenciais programadas por aqui. A Hora do Conto de 23 de maio, das 14h às 14h45, por exemplo, terá como tema o texto “O mundo do Homem-Aranha”, de Daniel Wallace. A contação será com o grupo Abigail Conta Mais de Mil.

Vale lembrar que a biblioteca conta com sala de videogame, além de livros, gibis e DVDs que podem chamar a atenção de nossos frequentadores com interesses nerds e geeks. Entre os títulos sugeridos pelo nosso acervo constam “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams (acervo físico, na biblioteca); “EntreMundos”, de Neil Gaiman (BSP Digital) e “Almanaque Ei Nerd” (Tocalivros).

Você conhece a origem da data? A comemoração promove a cultura nerd ou geek e o dia foi escolhido para celebrar a première do primeiro filme da série “Star Wars”, em 25 de maio de 1977, considerado um marco. A iniciativa teve origem na Espanha em 2006, com o Dia del Orgullo Friki e se espalhou pelo mundo através da internet. O 25 de maio também celebra o Dia da Toalha, homenagem dos fãs da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e ao seu autor. Saiba mais, clicando aqui.

Abigail Conta Mais de Mil. Foto: Ligia Jardim.

Abigail Conta Mais de Mil. Foto: Ligia Jardim.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC