/ governosp

Cristovão Tezza fecha os encontros online deste ano do programa Segundas Intenções

0

O Segundas Intenções de dezembro recebeu, no dia 14 de dezembro, o escritor Cristovão Tezza. Ele foi o convidado que fechou a nossa série de encontros remotos deste ano de 2020.

Nascido em Lages (SC), ele é autor de mais de 20 obras e recebeu diversos prêmios com títulos como “Aventuras provisórias”, “Breve espaço entre cor e sombra”, “O fotógrafo” e “O filho eterno”. Seu trabalho mais recente é “A tensão superficial do tempo”. Definida pelo próprio Cristovão como um romance de ideias, a obra apresenta, além do eixo principal da história, questões sobre o momento político que vivemos no Brasil.

Mesmo sabendo do risco de abordar um tema tão atual e repleto de pontos de vista, o autor não teve medo e afirmou, durante o bate-papo: “uma das características do romance é a capacidade de lidar com o tempo presente”. O escritor falou de sua trajetória na literatura, o envolvimento com a carreira acadêmica, a atuação em sala de aula e referências literárias.

O processo criativo também foi tema da conversa. “Fazer literatura é tirar algumas camadas”, ressaltou. Ao tratar do assunto, Cristovão compartilhou suas reflexões sobre a importância das descobertas feitas durante a concepção de “O filho eterno”. 

O bate-papo durou uma hora e meia, contou com a participação do público e a mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto. Esse e outros encontros estão disponíveis em nossa página do FacebookEmbarque nessas conversas sobre literatura, vida, possibilidades de escrita, criação e muitas referências de livros para ler.

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC