Criar histórias é uma atividade para todos

0

A imaginação é a ferramenta principal utilizada pela escritora Ivana Arruda Leite em sua oficina de escrita criativa. E a atividade serve também aos que ainda não escrevem. Para eles, em especial, coloridos desenhos dão resposta à oportunidade de exercitar a criatividade.

Com crianças até 14 anos, a oficina tem início com a contação de histórias, feita por Ivana. Personagens, enredo, cenários e diálogos servem como ignição para que os pequenos comecem a escrever – ou desenhar – suas próprias tramas. Foi assim no Dia das Crianças/Dia da Leitura, quando a oficina fez parte da programação especialmente desenvolvida para a data.

A leitura em voz alta de cada uma das histórias, feita por seus autores-mirins rendeu aplausos de todos e elogios da escritora. Ivana, ao final da atividade, conduziu a criação de uma aventura coletiva. Os pequenos participaram com alegria, contribuindo com bichos e pessoas, humor e aventura, dando cor e textura à atividade que tem sempre lugar em nossa programação (fique sempre de olho no nosso site, para não perder a próxima).

Veja como foi a oficina no Dia das Crianças/Dia da Leitura, em outubro.

Compartilhe

Deixe um Comentário