/ governosp

Confira a programação de janeiro da BVL

0

Janeiro é tempo de programação especial de férias na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo segundo ano consecutivo). As oficinas maker (faça-você-mesmo) encabeçam os destaques do mês. Quem gosta da saga “Star Wars” não pode perder a oficina, indicada para maiores de 7 anos, que ensinará a fazer um sabre de luz no domingo, 12, das 14h às 16h. A criação de luminária de super-herói está marcada para o domingo seguinte, 19, no mesmo horário. Em referência ao aniversário de São Paulo, a programação maker do dia 25, sábado, também das 14h às 16h, será temática e, nela, os pequenos vão construir uma luminária com a silhueta da cidade. Tudo com o pessoal da Escola do Inventor e com vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Quem quer aproveitar esse período para aprender ou aprofundar seus conhecimentos conta com a Oficina Criando Histórias em Quadrinhos, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, sempre das 14h às 17h (carga horária: 9 horas). A atividade, indicada para maiores de 15 anos, será conduzida por Thiago Souto, autor de “Labirinto”, “Por muito tempo tentei me convencer de que te amava”, “Time lapse” e “Mikrokosmos”. E, para participar, é necessário fazer a inscrição a partir de 10 de janeiro, às 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao . E se a meta de 2020 é ler mais, uma ótima dica é começar pelo Clube de Leitura, que tem seu primeiro encontro do ano no dia 31, das 15h às 17h, com foco em “Enterre seus mortos”, de Ana Paula Maia, obra vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2019. Programe-se também para não perder as oportunidades do início do ano, como o Curso de Narração de Histórias, agendado para fevereiro e março, mas que tem inscrições abertas a partir das 10h do dia 21 de janeiro em www.bvl.org.br/inscricao .

Dica do mês

Aproveitar as férias na BVL é a dica de janeiro, pois há muito a aproveitar na biblioteca, além de nossa programação especial de férias, como nosso acervo, nossos serviços e os programas permanentes que contemplam as várias faixas etárias. O que não falta é atividade que reúne diversão e saber por aqui. Os pais e/ou responsáveis podem trazer, aos sábados e domingos, às 10h30, os pequenos entre 6 meses e 4 anos para participar, por exemplo, das sessões de Lê no Ninho e sair da biblioteca com um kit para reproduzir a experiência – que aproxima os pequenos dos livros – em casa. As contações de histórias, por sua vez, enchem a Oca de alegria e acontecem sempre às sextas-feiras, às 15h, com a equipe da biblioteca, e aos sábados e domingos, com grupos convidados, às 16h.  Ainda há o Pintando o 7, o Brincando e Aprendendo, os Jogos Sensoriais e muito mais, em uma programação divertida e gratuita distribuída pela semana toda, para quem chegar e quiser transformar suas férias em algo mais que especial. Não abre mão do videogame? Pois aqui também há uma sala com jogos eletrônicos disponíveis. Como se vê, é lugar para todos aproveitarem, cada um à sua maneira. Isso sem falar em nosso acervo de livros (inclusive obras em braile) e de jogos (sim, nossa Brinquedoteca está recheada de boas oportunidades de jogar com os amigos ou em família).

Confira a programação (sujeita à alterações) completa de janeiro na BVL, clicando aqui (retificação: Clube de Leitura será realizado dia 31 de janeiro, sexta-feira, e não dia 30, como consta da publicação). Programe-se e venha participar de tudo!

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras