/ governosp

Confira a programação de agosto e programe-se para as inscrições

0

Agosto chegou e, com ele, uma programação cultural novinha para você!
Neste mês, a Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece atividades voltadas para a acessibilidade e inclusão, além da oficina de produção e direção de documentário.
Para participar destas atividades é necessária a inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Fique atento às datas!

Oficina on-line de mediação de leitura acessível e inclusiva
De forma prática e interativa, o encontro abordará o processo de mediação de leitura em contextos que envolvam pessoas com e sem deficiência. A partir dos livros em múltiplos formatos acessíveis desenvolvidos no âmbito do Programa Livros Acessíveis (SEDPcD/Mais Diferenças), serão tratados marcos legais, políticas públicas e conceitos relativos à inclusão de pessoas com deficiência em contextos educativos e culturais. Além disso, serão discutidas as características dos diferentes formatos acessíveis, estratégias e práticas pedagógicas relacionadas ao uso desses materiais. A atividade contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais. Indicado para Profissionais da educação, agentes culturais, bibliotecários, mediadores de leitura, profissionais de equipamentos da assistência social, educadores de organizações sociais, entre outros profissionais interessados.
Quarta-feira, 18 de agosto das 10h às 13h.
Com Carla Mauch, Danilo Santos e Mario Paulo Greggio.
Realização Mais Diferenças, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Inscrições a partir de 10 de agosto.

Mediação on-line de leitura para todos: A aldeia sagrada, de Francisco Marins
A Mediação de Leitura para Todos apresentará as versões acessíveis do livro A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins (Coleção Vagalume) – desenvolvidas no Programa Livro Acessíveis (Mais Diferenças/SEDPcD). A obra conta a história de Didico, um menino de 12 anos que vive no sertão nordestino na época da Guerra dos Canudos. O grupo será apresentado à história em Leitura Fácil, um recurso voltado principalmente a pessoas com deficiência intelectual e baixo letramento. Serão exibidos trechos da obra em PDF acessível e em audiovisual com Libras e narração.
Quinta-feira, 26 de agosto das 12h às 13h.
Com Guacyara Labonia, Letícia Ferreira Guimarães e Silva.
Realização Mais Diferenças, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Inscrições a partir de 10 de agosto.

Incluindo com Libras on-line para crianças surdas e ouvintes
A oficina tem como finalidade apresentar de uma forma lúdica a Língua brasileira de sinais. Aproximando a criança ouvinte ao universo da cultura e criança surda, por meio de jogos e brincadeiras bilíngues (português e Libras).
Quarta-feira, 1º de setembro, das 14h às 16h.
Com Sabrina Caires de Garcia e Fernanda Ribeiro.
Inscrições a partir do dia  9 de agosto.

 Oficina presencial de direção e produção de documentário
Ministrado pela diretora e documentarista Debora Gobitta e a produtora executiva Daniela Conde, a oficina traz um panorama geral de diferentes linguagens, recursos e elementos de produção para a realização de documentários. Além disso, a atividade promove a discussão e reflexão da produção brasileira do cinema documental.
Terça a quinta-feira, dias 8, 9 e 10 de setembro, das 10h às 13h.
Com Daniela Conde e Debora Gobitta.
Inscrições a partir de 12 de agosto.

Tecnologia dia a dia – Oficina virtual de smartphone +60
Nesta oficina virtual, o participante aprenderá a usar o aparelho de forma mais eficiente e segura. Serão abordadas, de forma prática, a edição de configurações básicas do celular e também o envio de áudios, arquivos e realização de vídeos chamadas.
Quartas e sextas, de 8, 10, 15, 17, 22 e 24 de setembro, das 14h às 16h.
Com a equipe da BVL.
Inscrições abertas.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC