/ governosp

Clube do Audiolivro de setembro debate o livro “O Meu Pé de Laranja Lima”

0

O Clube do Audiolivro On-line terá, em setembro, o título “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos, um clássico que emociona gerações. 

Com mediação da equipe da biblioteca, o encontro está marcado para terça-feira, 28 de setembro, das 14h30 às 16h. A atividade on-line, ao vivo, é indicada para jovens de 11 a 14 anos. Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Garanta sua vaga, a partir de 2 de setembro, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao.

O livro conta a história de Zezé, uma criança precoce que cria um mundo de fantasia para refugiar-se da dura realidade em que vive com a família, e seu melhor amigo é o pé de laranja lima do quintal.

Neste audiolivro, Rafael Cortez lê na íntegra a obra de José Mauro de Vasconcelos. Para dar vida ao garotinho Zezé, Rafael empresta não só sua voz, seu violão, sua emotividade e sua técnica de ator, mas sua própria história. Os trechos de canções citadas no livro foram interpretados por Rafael, que cantou as melodias originais, quando conhecidas, e criou melodias para obras não localizadas. Para as aberturas de capítulos e passagens de blocos de texto, ele desenvolveu três temas de violão.

Escritor, nascido no Rio de Janeiro, em 1920, José Mauro de Vasconcelos é autor de mais de vinte livros, entre eles, “Rosinha, Minha Canoa” e “As Confissões de Frei Abóbora”. Rafael Cortez é ator, violonista clássico, compositor, humorista e jornalista. Na televisão, consolidou sua carreira no programa CQC da TV Bandeirantes. Como solista de violão, lançou em 2011 o CD “Elegia da Alma”.

A atividade é realizada em parceria com a Toca Livros.

Para ouvir um trecho da obra, clique aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC