/ governosp

Clube de Leitura de outubro traz para o debate obra de estreia de Stênio Gardel

0

No dia 29 de outubro (sexta-feira), das 15h às 17h, acontece o encontro mensal do Clube de Leitura da Biblioteca Parque Villa-Lobos para discutir o livro A palavra que resta, romance de estreia do escritor cearense Stênio Gardel. O livro aborda a trajetória de vida do personagem Raimundo Gaudêncio de Freitas, que aos 71 anos decide aprender a ler e a escrever para finalmente descobrir o conteúdo de uma carta recebida há mais de 50 anos.

9786559210282_gg

Nascido e criado na roça, Raimundo não foi à escola, pois cedo precisou ajudar o pai na lida diária. Mas há tempos deixou a família e a vida no sertão para trás. Dessa época, Raimundo guarda apenas a carta que recebeu de Cícero, quando o amor escondido entre os dois foi descoberto. Cícero partiu sem deixar pistas, a não ser a carta que Raimundo não sabe ler – ao menos até agora.

Por meio de uma narrativa sensível e instigante, o leitor conhece o passado de Raimundo, permeado não só de conflitos familiares e das dores do ocultamento de sua sexualidade, mas também das novas relações criadas depois de fugir de casa e cair na estrada, ressignificando seu destino mais de uma vez.

É fácil participar dos nossos encontros virtuais. Todos os meses a BVL seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura. Realizada em parceria com a Companhia das Letras, a atividade é mediada pela equipe da BVL.

O encontro on-line ao vivo tem inscrições abertas a partir de 1º de outubro, às 10h, no link www.bvl.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o livro gratuitamente. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC