/ governosp

Clube de Leitura de outubro tratará de obra de Luis Fernando Verissimo

0

Morte e gula estão no centro de “O Clube dos Anjos”, obra de Luis Fernando Verissimo que dará tema ao Clube de Leitura de outubro, dentro da programação online da BVL. O encontro está marcado para o dia 30, das 15h às 17h. Na obra escolhida, o escritor Luis Fernando Verissimo traça um verdadeiro ensaio sobre a natureza humana, sem esquecer o humor. Na história, uma confraria se reúne sempre para apreciar jantares. Mas a chegada de um misterioso cozinheiro e assassinatos em série mexem com a trama.

Verissimo é, além de escritor, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro e romancista brasileiro, além de músico. Já foi publicitário e revisor de jornal. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 26 de setembro de 1936 e é filho do escritor Érico Verissimo e de Mafalda Halfen Volpe. Viveu parte de sua infância nos Estados Unidos, onde o pai lecionou literatura brasileira nas universidades de Berkeley e de Oakland, entre 1941 e 1945. Luis Fernando Verissimo recebeu, em 1997, o prêmio Juca Pato, de intelectual do ano, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE), escolhido por unanimidade pelos membros da instituição. Entre as premiações do escritor consta também o Jabuti, em 2013, na categoria Livro do Ano de Ficção com a coletânea de contos “Diálogos Impossíveis”.

Vale acrescentar sobre a atividade que os primeiros inscritos no Clube de Leitura receberão instruções para baixar o título gratuitamente nesta atividade, que é realizada em parceria com a Companhia das Letras. Importante lembrar que a BVL continua com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais e visite sempre o site.

Clube de Leitura Online. Com equipe BVL. Sexta-feira, 30 de outubro, das 15h às 17h. Inscrições a partir de 1º de outubro, às 10h. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao . Vagas limitadas.

clube dos anjos_2ED

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras