Clube de Leitura

2

Nesta sexta, 30 de outubro, a BVL debate o livro O sol é para todos, de Harper Lee. Considerado um dos romances norte-americanos mais importantes do século XX, a obra trata de dois temas, infelizmente, muito atuais: o racismo e a injustiça.

O advogado Atticus Finch resolve defender um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca em um pequeno município do Alabama, no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 1930. A reação da sociedade é marcada por preconceito e represália.

Lançado a primeira vez em 1960, até hoje vende mais de um milhão de cópias por ano em língua inglesa. Em 1961, ganhou o Prêmio Pulitzer e, em 1962, deu origem a um filme homônimo, vencedor de três prêmios Oscar.

Recentemente, a autora lançou, após mais de 60 anos engavetada, a continuação da história, Go set a watchman.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Adoro a iniciativa do clube de leitura. Infelizmente, nunca consegui participar porque recebo o e-mail informando a obra que será discutida sempre na semana do encontro. Não sei como é a divulgação na biblioteca, mas a divulgação digital deveria ocorrer com maior antecedência, para as pessoas conseguirem ler o livro.

    • Olá, Julia.

      Fique atenta a programação do site e na nossa newsletter mensal. É importante frisar que o Clube de Leitura acontece sempre na última sexta-feira do mês.

      Att,

      Equipe BVL

Deixe um Comentário

6 − dois =