BVL tem Virada Sustentável e Domingo no Parque no fim de semana

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos tem atividades na programação da Virada Sustentável no fim de semana. Trata-se de um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Mas há muito mais nos próximos dias. Confira os programas e venha participar:

24 de agosto (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

14h30 às 15h30 – Virada Sustentável – Contos Ecológicos – Venha brincar, cantar e ouvir histórias que abordam a temática da biodiversidade e valorizam a vida animal e o meio-ambiente.  Com Lili Flor & Paulo Pixu. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – “João esperto leva o presente certo”, de Candace Fleming. Com interpretação em Libras. Com o Grupo Êba. Não é necessário fazer inscrição.

25 de agosto (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 16h – Domingo no Parque – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias no Parque Villa-Lobos. Em caso de chuva a atividade será realizada dentro da biblioteca. Com a Cia. Mapinguary. Não é necessário fazer inscrição. No Parque Villa-Lobos.

14h às 15h – Virada Sustentável – Malas Portam Histórias – Nesse encontro, o público é convidado a viajar por contos, trava-línguas, parlendas, cantigas populares e, também, histórias e músicas de autoria da Cia. Malas Portam.  Com a Cia. Malas Portam. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Nina, Pagu, Frida”, inspirado nas obras de Liz Garbus, Patrícia Galvão, Augusto de Campos e Jonah Winter (em referência ao Dia Internacional da Igualdade Feminina). Com a Cia. Estrela D’Alva de Teatro. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Deixe um Comentário