/ governosp

BVL homenageia Heitor Villa-Lobos

0

Nesta quinta-feira, 5 de março, o compositor Heitor Villa-Lobos completaria 128 anos. Para homenageá-lo, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) apresentou a história Crianças famosas: Heitor Villa-Lobos, texto de Nereide Schilaro Santa Rosa. A atividade foi realizada no programa Hora do Conto, nesta sexta, 6 de março, às 10h30.

Outras atividades também estão programadas para celebrar o aniversário do maestro, que empresta seu nome à biblioteca e ao parque localizado na zona oeste da capital paulistana.

No dia 8, será apresentado o texto Fátima Fiandeira, extraído do livro de Regina Machado O violino cigano e outras histórias de mulheres sábias. Ao final, a contadora de histórias Rubia Konstantyni vai ler trechos da obra Crianças famosas: Heitor Villa-Lobos. A atividade será às 16 horas.

No dia 22, também na Hora do Conto, será interpretada a história Rio de histórias, rio da vida. Além de celebrar o Dia Mundial da Água, vai realizar na ocasião homenagem ao compositor com a história Apito de menino, sinfonia do repertório do maestro apresentada por Fábio Lisboa e os músicos Gustavo Ferrari e Maiz Panichi. Às 16 horas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC