/ governosp

BVL comemora 6 anos com histórias e poesia

0

No final de semana ensolarado, a Biblioteca Parque Villa-Lobos comemorou mais um aniversário. Desta vez, a festa foi diferente, mas não deixou de refletir o trabalho que temos realizado há seis anos, promovendo o acesso à leitura e ao conhecimento. 

Para comemorar da melhor forma, no sábado, a intervenção artística “A Mágica Biblioteca” encantou quem passou por lá. Na história, contada por Arô Ribeiro, o protagonista era o leitor, em um ambiente lúdico, onde tudo podia acontecer. “Para mim é uma honra participar das comemorações. É gratificante. A literatura e a educação são meios que precisamos apoiar nesse momento”, comentou.

Como não poderia faltar, para completar a diversão, a Hora do Conto recebeu a  Cia. do Tok Tok, que divertiu a todos com uma contação de histórias. A performance foi em torno de  “O Rouxinol e o Imperador da China”, de Hans Christian Andersen.

Já o domingo começou com poesia. Jonas Samaúma apresentou as maravilhas da liberdade poética. Entre métricas e improvisos, o poeta incentivou todo mundo a brincar com as palavras.

Crianças e adultos nos computadores, novos sócios e a busca por aquele livro especial para acompanhar o final deste ano também preencheram o dia.

Para encerrar as celebrações, Renan Inquérito comandou o Sarau Parada Poética. O encontro foi online e levou música, literatura, poesia e histórias para dentro da casa de cada um! 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC