Veja como foi o bate-papo com Bruna Vieira no Segundas Intenções

0

No sábado, 8 de outubro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promoveu o Segundas Intenções com a blogueira e escritora Bruna Vieira. Ela contou para o público presente como saiu do mundo de bits e bytes para os livros impressos.  A condução do bate-papo foi do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. A carreira de Bruna no mundo virtual começou aos 15 anos, em 2008, com o blog Depois dos quinze, uma espécie de diário onde a adolescente insegura e tímida falava de desilusões amorosas tão típicas dessa fase da vida.

“O blog nasceu numa madrugada de tédio. Eu falei: ‘Seria legal eu ter um lugar para postar todos os meus textos'”, recordou-se a mineira de Leopoldina, hoje com 22 anos, alguns títulos publicados e vídeos no seu canal do Youtube com milhares de visualizações – o recorde é post sobre Os aplicativos secretos de fotografia das blogueiras, com 1.759.780 visualizações. “As pessoas da minha sala (da escola) estranharam bastante. Não era como é atualmente. Era uma coisa para pouquíssimas pessoas, não havia todo esse interesse comercial”, disse Bruna. “Elas não entendiam, me zoavam: ‘Você fica postando essas fotos, esses textos, ninguém quer saber disso’.”
O grande medo de Bruna é que seus pais descobrissem e passassem os olhos pelo seu confessionário online. “Era como se alguém estivesse lendo seu diário”, contou. O blog foi crescendo graças a uma audiência de meninas que se identificavam com a temática ali exposta e viam a blogueira como uma amiga desabafando. “Elas respondiam falando que também passavam por aquilo.” Estrábica e acima do peso no início de sua jornada na internet, Bruna crê que o blog a ajudou a superar seus medos e a se entender melhor.
O número significativo de leitores chamou a atenção de professora de história da autora. Ela tinha uma amiga que era dona de uma editora, comentou sobre o bom texto de Bruna nas provas de sua matéria e indicou o blog para sua conhecida. Daí surgiu o livro de contos e crônicas Depois dos quinze, uma coletânea do que de melhor foi publicado pela blogueira na net. Além dessa obra, ja constam do seu currículo De volta aos sonhosDe volta aos quinzeA menina que colecionava borboletasQuando tudo começou (HQ em parceria com a quadrinista Lu Cafaggi) e O mundo de dentro (HQ em parceria com a quadrinista Lu Cafaggi).

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

16 − 2 =