Boi bumbá é centro da performance de sexta-feira na Hora do Conto

0

A equipe da BVL foi além dos ensaios e preparou um importante item para a encenação da Hora do Conto do dia 28 de junho: um boi, da tradição popular do boi-bumbá. A apresentação do texto “A festa do boi”, de Carmen Lucia Campos, começa às 15h na Oca e promete chamar a atenção de quem passar pela biblioteca na tarde dessa sexta-feira.

Com muitas cores e texturas, a peça cênica foi construída em papel machê e levou semanas para ser concluída. Em torno do boi, Anderson Carlos da Silva, Eder Bastos Rodrigues e Maiane Adriele Lucas Ferreira, auxiliares de leitura da biblioteca, trocaram histórias, impressões e refletiram sobre a tradição do folclore popular brasileiro, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição do animal.

A história, como conta Anderson, remete à atualidade e à realidade paulistana, traçando um paralelo importante com o dia a dia das pessoas da cidade. Em “A festa do boi”, de Carmen Lucia Campos, João Pedro está chateado porque sua família mudou-se de São Luís do Maranhão para São Paulo por causa do trabalho do pai. Agora, o menino está longe das festas do boi que tanto ama. Mas a capital paulista esconde surpresas que farão o jovem reviver a magia de sua terra.

E é com essa alegria e referências até à famosa festa popular que acontece no Morro do Querosene, aqui em São Paulo, que a apresentação da equipe da BVL promete contagiar a todos. Venha participar dessa festança. A Hora do Conto é uma atividade gratuita e você é nosso convidado!

Saiba mais sobre a história, também lendo o livro que consta do nosso acervo.

BVL_Boi_EquipeSPLeiturasS_688869-MLB25741767528_072017-O

 

Compartilhe

Deixe um Comentário