Bibliotecas estaduais promovem atividades de leitura em parques da capital

0

As Bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL), equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparam programação especial para o Domingo nos Parques do dia 25 de janeiro. O evento leva contação de histórias e mediação de leitura aos frequentadores dos parques da Juventude e Villa-Lobos e acontece todas as semanas.

A BSP vai promover o Bebelê, atividade de iniciação e incentivo à leitura para crianças entre 6 meses e 3 anos. O horário é das 11h30 às 12h15. A outra ação é a mediação de leitura e as sessões de contação de histórias com a Cia. Mapinguary, das 12h30 às 16 horas. No Parque Villa-Lobos, a programação de mediação de leitura, música e contação de histórias acontece das 11 às 16 horas, com a dupla Lili Flor & Paulo Pixu.

 

ENTENDA MAIS

Domingo é dia de leitura nos parques da Juventude e Villa-Lobos, localizados nas zonas norte e oeste da capital paulista, respectivamente. Ao longo do dia, tendas instaladas próximo às bibliotecas de São Paulo e Villa-Lobos oferecem aos frequentadores diversos livros e atividades de contação de histórias e mediação de leitura. O Domingo nos Parques é uma atividade que atrai centenas de pessoas e tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, além de promover a extensão das bibliotecas aos parques e criar um programa de mobilidade cultural.

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social. Confira mais sobre a programação no site oficial:

http://bsp.org.br

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores. Confira mais sobre a programação no site oficial:

https://bvl.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas.

Sábados, domingos e feriados das 9 às 19 horas.

 

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 5h30 às 19 horas. No horário de verão, até as 20 horas.

 

Mais informações à imprensa:

Secretaria da Cultura

Natália Inzinna – (11) 3339-8162 / ninzinna@sp.gov.br

Josiane Campos – (11) 3339-8164 / josianecampos@sp.gov.br

Compartilhe

Deixe um Comentário

oito + 12 =