Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza oficina gratuita de leitura e interpretação de texto

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza, no dia 24 de outubro (sábado), a partir das 14h00, a oficina Os Sabores da Literatura – Leitura e Interpretação de Texto, onde os participantes aprenderão como os recursos literários utilizados por grandes escritores podem ajudar a melhorar a comunicação e expressão dos leitores.

Com duração de quatro horas, o curso será ministrado pelo escritor, cineasta e ensaísta João Silvério Trevisan. Serão lidos e analisados textos de autores como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, João Guimarães Rosa e Jorge Luis Borges. Os recursos literários empregados nas obras desses escritores serão analisados informalmente, a fim de garantir que a atividade apresente aos participantes maneiras de “saborear” um texto literário, aplicando as técnicas analisadas na comunicação do dia-a-dia.

 

Sobre João Silvério Trevisan

É escritor, cineasta e ensaísta. Publicou 12 livros, entre ensaios, romances e contos. Realizou inúmeros trabalhos como roteirista e diretor de cinema, dramaturgo e jornalista. Dirigiu o cult Orgia ou o homem que deu cria (1971), filme proibido durante mais de 10 anos pela ditadura. Já colaborou com os mais importantes jornais e revistas brasileiros, além de vários órgãos internacionais. É tradutor do espanhol e do inglês, tendo vertido para o português obras de Jorge Luis Borges, Guillermo Cabrera Infante e Melanie Klein, entre outros.

 

Serviço:

Curso: Os sabores da literatura – leitura e interpretação de texto

Horário: 14h às 18h

Data: sábado, dia 24/10

Com João Silvério Trevisan

Carga horária de 4 horas.

Faixa Etária: A partir de 14 anos

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 5h30 às 19 horas

 

 

Secretaria de Estado da Cultura

Assessoria de Imprensa

Josiane Campos – 11 3339 8164 – josianecampos@sp.gov.br

Gisele Turteltaub – 11 3339 8162 – gisele@sp.gov.br

Compartilhe

Deixe um Comentário

quinze − 3 =