Bate-papo com o escritor Ferréz

0

Neste sábado, dia 9 de maio, a Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe, às 11 horas, o escritor Ferréz para encontro com o público, dentro do programa Segundas Intenções. A mediação ficará por conta da professora de Teoria Literária Rita Couto.

Ferréz, nasceu em 1975, em São Paulo, e é escritor, roteirista e poeta. Seu primeiro livro de poesia, Fortaleza da desilusão, foi lançado em 1997, mas o sucesso veio com a publicação do romance Capão pecado (2000).

Em 2005, publicou a obra infantojuvenil Amanhecer Esmeralda e, em 2006, lançou seu primeiro livro de contos, Ninguém é inocente em São Paulo, indicado ao Prêmio Jabuti em 2007 e finalista do prêmio Portugal Telecom na categoria Contos.

Em 2011 lançou o livro Deus foi almoçar (também finalista do Portugal Telecom) e no ano seguinte, o infantil O pote mágico. Neste ano, lança mais um livro de contos, intitulado Os ricos também morrem.

Ferréz é também responsável por muitas iniciativas no Capão Redondo, como a criação da 1DASUL, marca de roupa totalmente feita no bairro, e a instalação de duas bibliotecas que se tornaram centros de ensino e de atividades culturais.

Compartilhe

Deixe um Comentário

12 + treze =