Aproveite o mês de férias para participar de todas as atividades da BVL

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), é o lugar ideal para aproveitar as férias! A BVL, que recebeu o Prêmio IPL – Retratos da Leitura no final de 2018, tem programação intensa durante o mês de janeiro, com oficinas, contações de histórias e muito mais. Tudo grátis!

Todos os sábados, das 11h às 13h, por exemplo, a Trupe Pitirilo propõe atividades variadas em oficinas: no dia 5, a brincadeira é criar com luz e sombras; dia 12, a ideia é confeccionar um Livro-TV; dia 19, os participantes desenvolvem uma história do começo ao fim; e, 26, a sonorização da trama de um livro dá tema à brincadeira. A Hora do Conto é outra dica bacana. Às sextas-feiras, a equipe da biblioteca comanda a contação de histórias, às 15h, na Oca. Grupos convidados realizam a atividade aos sábados e domingos, às 16h. Kelly Orasi, as duplas Chris Cruz/Bruna Brancati e Mirela Estelles/Amarilis Reto e as companhias Som em Prosa, Mapinguary, Ruído Rosa, Conte com Elas e Cia. Do Mar dividem as apresentações durante o mês (confira os dias, abaixo).

Janeiro também é tempo de feriado na cidade de São Paulo, no dia 25 (sexta-feira). E quem estiver na capital paulista pode aproveitar contação de histórias com a Cia. Tricotando Palavras às 13h e o espetáculo Rádio Variété, às 16h, com a divertida Cia LaMínima. A celebração também ganha outras atividades temáticas durante o mês. E, entre os destaques, consta ainda o Clube de Leitura, marcado para o dia 18 (sexta-feira), às 15h, que terá como tema, em janeiro, o livro “Não verás país nenhum”, de Ignácio de Loyola Brandão.

Quem gosta de exposições conta com duas na BVL. A de fotografias sobre a arquitetura modernista de Kaunas, segunda maior cidade da Lituânia, que vai até 20 de janeiro; e a mostra Lembra, corpo?, que será inaugurada no dia 30, às 10h30, e segue para visitação até 3 de março.

Confira a programação completa do mês (sujeita à alterações), clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário