9/7: Segundas Intenções

0

Neste sábado, 9 de julho, a Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe a quadrinista Laerte, dentro do programa Segundas Intenções. O bate-papo começa às 11 horas, no espaço da Oca.

Laerte trabalha profissionalmente com quadrinhos desde a década de 1970. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, seu trabalho já ilustrou O Pasquim, O Bicho, Placar e, atualmente, a Folha de S.Paulo.

Publicou diversos livros, como Muchacha, Piratas do Tietê – A saga completa, Laertevisão: coisas que não esqueci, além de ter criado a revista Piratas do Tietê.

Venceu o 1º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 1974, e, em 1978, foi uma das fundadoras da Oboré, agência especializada em material de comunicação para sindicatos. Em 1991, junto dos também quadrinistas Angeli e Glauco (e mais tarde Adão Iturrusgarai), desenhou as histórias de Los Três Amigos.

Nos anos 2000, terminado um “ciclo”, abandonou alguns personagens e passou a explorar não só o humor, mas também temas voltados para o absurdo e para sua vida pessoal. Em 2012 atuou como protagonista do curta Vestido de Laerte e, hoje em dia, apresenta o programa Transando com Laerte, no Canal Brasil.

O encontro é gratuito e só chegar, não precisa de inscrição. Participe!

Compartilhe

Deixe um Comentário

onze − oito =