Xadrez: o que não falta é opção para jogar virtualmente

0

O fato de estarmos em casa não é impeditivo para praticarmos xadrez. Pelo contrário! A ideia é usarmos este tempo exercitando a mente de uma maneira bem saudável. E que tal fazer isto tudo e ainda se divertir? Rodrigo, professor da FOX – Formação e Orientação em Xadrez e que comanda as aulas e práticas na biblioteca, compartilha alguns dos links que utiliza. Vamos jogar?

www.lichess.org

https://www.chess.com/

O primeiro site é totalmente gratuito, livre e sem anúncios. Já o segundo é grátis para jogar, mas conta com recursos pagos, como auxílio de programa para ajudar nas análises das partidas.

Sobre praticar em casa, Rodrigo enfatiza que ele mesmo gosta de ter uma mesa exclusiva para o xadrez com um tabuleiro montado para, quando quiser, já estar ali prontinha. Ela pode ser usada tanto para jogar quanto para a análise de partidas. Segundo ele, uma outra dica é acompanhar pela internet os vários torneios disponíveis no Youtube, por exemplo, em chesscompt .

Dicas anotadas? Tabuleiro preparado? Virtual ou real, inclua o xadrez em sua rotina diária e faça desta uma das suas atividades prazerosas nestes tempos em casa.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário