Virada Sustentável: Cia. do Tok Tok traz um macaco para a oca

0

Quem esteve na BVL na tarde de domingo, dia 26 de agosto, deparou-se com um macaco na oca da BVL. Sim! O macaco fez parte da contação de história que teve como tema o livro “Procurando firme”, de Ruth Rocha. Na verdade, tratava-se de um boneco manipulado pela Cia. do Tok Tok, que animou uma das atividades da Virada Sustentável por aqui. Os tatames e os pufes da oca foram tomados por famílias inteiras que não se espantaram com o frio e a garoa do dia cinza.

Na história, contada por Kátia e Mário Pecand, da Cia. do Tok Tok, um príncipe e uma princesa viviam num castelo fazendo tudo o que mandava a tradição: ele estudando para matar dragões, ela aprendendo a fazer doces e bordados; ele se preparando para sair pelo mundo atrás de aventuras; ela se acostumando a ficar em casa eternamente à espera de um marido etc. Mas os valores e os comportamentos vão sendo questionados à medida que a história avança. E o que não falta é diversão e poesia nessa aventura, que encantou os pequenos e não tão pequenos que visitavam a BVL.

O tal macaco, porém, não fez parte só da contação da história. Ele também participou da doação do livro “Ovelha Rosa da Dona Rosa”, da Editora Ciranda Cultural, para a biblioteca, dando bom exemplo de compartilhar cultura. Um exemplar foi doado para BVL e outro para a Biblioteca de São Paulo.

Para saber mais sobre a companhia, acesse: https://www.facebook.com/ciadotoktok/

Veja também o momento da doação dos livros em https://www.facebook.com/ciadotoktok/videos/276966149577893/

Confira a galeria de fotos:

 

Compartilhe

Deixe um Comentário