/ governosp

Um Pintando o 7 para ninguém ficar parado!

0

Quem nunca brincou de amarelinha? A brincadeira é muito famosa e está na diversão das crianças há muitos anos. Acredita-se que as crianças que viveram no período da Roma Antiga já brincavam de pular sobre um desenho riscado com giz no chão. Ao longo do tempo esse jogo foi se transformando e existem várias versões espalhadas pelo mundo. Hoje vamos aprender a montar uma amarelinha diferente e que vai desafiar os jogadores da sua família. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • 24 folhas de papel sulfite
  • 1 lápis
  • Canetinhas, giz de cera, lápis colorido ou tinta
  • Fita adesiva ou fita crepe

Passo 1

Vamos precisar desenhar 6 mãos direitas, 6 mãos esquerdas, 6 pés direitos e 6 pés esquerdos (um em cada folha). Para deixar o processo ainda mais divertido use como molde a mãos e pés das pessoas que moram com você e use a criatividade. Pode ser como um carimbo, pintando com tinta, fazendo o contorno e colorindo depois ou, se preferir, imprimindo. Temos um modelo de desenho, é só clicar aqui e imprimir.

idgf6najpyywqq1ffrjs

Passo 2

Depois de desenhar os 12 pés e as 12 mãos vamos montar a nossa amarelinha no chão. Vamos criar 6 fileiras com 4 papéis em cada uma, sendo um pé esquerdo, outro direito, uma mão esquerda e outra direita. E vamos montando de forma que fique embaralhado deixando a brincadeira mais difícil e colocando o corpo e a mente para trabalhar. Lembre-se de fixar as folhas no chão com a fita adesiva. A sua deve ficar mais ou menos assim:

IMG_20200414_132029440_HDR

Agora é convidar a família para brincar e sair pulando!

IMG_20200414_132102156_HDR

 

Depois de criar a sua amarelinha, seguindo as instruções, compartilhe sua experiência, em fotos e vídeos, em nossas redes sociais, usando as hashtags #culturaemcasa e #BVL.

Importante lembrar que a BVL está com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais.
Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras