Um final de semana inteiro de shows, oficinas e muito mais

0

O final de semana que fechou setembro teve programação especial na BVL, com o Festival Crescer 2018, que celebrou os 25 anos da marca da Editora Globo. Shows tomaram conta do nosso jardim, oficinas foram realizadas no térreo e no deck infantil, o encontro com os personagens preferidos dos pequenos agitou o espaço expositivo, a Oca ganhou várias sessões de contações de histórias e o auditório ficou lotado para apresentações recheadas de música, cor e emoção. Assim, quem passou por aqui, frequentador ou em primeira visita, pôde aproveitar dias de intensa alegria e de muitos e diferentes aprendizados.

Leonardo, de cinco anos, veio com a mãe Vera participar do último dia da festa. E não se arrependeu. Aproveitou o Pintando o 7 para aprender, passo a passo, a construir um arco-íris em um CD que, em movimento, apresentava surpresas. Os dois já estiveram várias outras vezes na BVL e pretendem continuar voltando. Mas, apesar de toda a atenção da equipe da biblioteca que comandou a atividade, Leonardo esperava ansiosamente que a oficina terminasse para poder ler. Isso mesmo: ler um livro de pirata.

Quem também já conhecia a BVL era Benjamin, de pouco mais de um ano, que veio participar do festival com a mãe Aline e o pai Sérgio. Mas o domingo foi de estreia de Benjamin no auditório, lugar por onde ele nunca havia passado. Maravilhado com o colorido e animado espetáculo da Cia. Pia Fraus, o pequeno ficou encantado com a foca, as baleias e o pinguim que, entre outros elementos, tomaram o palco do espaço. Entre os aprendizados compartilhados pela trupe constaram reflexões sobre ecologia e até mesmo brincadeiras em outros idiomas.

Nos jardins, foi a vez de Beatles para Crianças agitarem famílias inteiras. Márcio trouxe os filhos Henrique, de nove anos, Sofia, de sete, e Larissa, de seis. Patrícia chegou com a filha Gabriela, de quatro. Os filhos de Márcio já tiveram aulas de música com um dos integrantes banda e a escolha do show na programação do festival foi fácil para eles. Já no caso de Gabriela, foi ela que, fã do grupo, selecionou a atração no line-up apresentado pela mãe. Pais e filhos dançaram e cantaram juntos, bem perto do palco, os sucessos dos famosos de Liverpool. Beatles para Crianças deu show não só de interpretação para gente grande, mas também apresentou instrumentos nada convencionais aos pequenos, durante o show.

Já dentro da biblioteca, em uma das sessões do programa Lê no Ninho, Leman esperava o início da atividade com a pequena Bianca, de quatro meses, adormecida nos braços. Eles, que já estiveram outras vezes na BVL, aproveitaram o momento em família também com a pequena Julieta, de quatro anos, e sua mãe, para cantar e brincar com os livros.

Entre as atrações que fizeram a alegria de famílias inteiras constaram, nos dois dias de festa, shows com a Banda Estralo, Kléber Albuquerque e Rubi, Iaiá e os Erês, Ana Vilela, Beatles para Crianças, Isadora Canto e Tiê.

Na Oca, a contação de histórias rolou solta com Kiara Terra, Cia. Chaveiroeiro, Cantadoras de Histórias e Vinícius Mazzon.  No auditório, peças com a Cia. Fraus e a Cia. Noz tiveram plateias lotadas. Oficinas de slime, sucata, camarim para a produção dos pequenos também fizeram parte da programação oferecida pelo evento, que teve como tema a magia das cores.

Confira a galeria de fotos.

Compartilhe

Deixe um Comentário