Marcador lembra de terminar livro

1

tweet_for_a_read

 

Por causa das inúmeras distrações do cotidiano, muitas pessoas têm o hábito de iniciar a leitura de um livro, mas não terminá-la. Por isso, a Penguin Books criou a campanha intitulada “Tweet For A Read”, e projetou um marcador de páginas que envia tuítes para os leitores que deixaram a obra de lado por algum tempo.

O marcador de livros vem equipado com um temporizador, um sensor de luz e um nano-computador com wi-fi para que detecte exatamente quando o livro foi aberto pela última vez. Se o usuário ficar muito tempo sem lê-lo, ele recebe um alerta pelo Twitter lembrando de continuar a leitura.

Veja o vídeo:

 

[vimeo]http://vimeo.com/97274073[/vimeo]

 

“Esta é a história de um livro que foi abandonado com apenas alguns capítulos de vida. Mas seja paciente, meu amigo, esta história terá um final feliz.

A Penguin Companhia das Letras apresenta Tweet for a Read, o marcador de livro que te lembra de lê-lo.

Houve uma vez que o livro era nosso melhor amigo. Andava lado a lado com todos os homens. Mas com tantas tecnologias para enfrentar, ele perdeu mais e mais espaço. Navegar na internet tem sido o maior vilão, enquanto as redes sociais ganham milhões de seguidores. O resultado é que começamos a ler um livro e mais tarde esquecemos de dar uma olhada nele.

É por isso que a Penguin Companhia das Letras criou o Tweet for a Read. Com um temporizador, um sensor de luz e um nano-computador com wi-fi, o Tweet for a Read sabe precisamente a última vez que o livro foi aberto.

Cada vez que você fica uma semana sem lê-lo, a ferramenta manda para você um tuíte pedindo que volte à leitura. Todas as mensagens foram feitas a partir de frases verdadeiras ou no mesmo estilo usado pelo escritor.

Os escritores e seus livros nunca mais ficarão para trás e nunca mais se sentirão sozinhos com os tuítes enviados aos leitores que eles acharam. Eu acho que você voltará volto…”

Compartilhe