Siga o Viagem Literária

0

Aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão que vive no Estado de São Paulo é um dos objetivos do programa Viagem Literária. Todos os anos, desde 2008, milhares de pessoas que moram em dezenas de cidades do interior e do litoral recebem nomes consagrados da literatura brasileira para falar sobre livros e ouvir histórias que encantam crianças de todas as idades.

Integrado a um conjunto de ações para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, o Viagem Literária promove encontros que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.

Cada encontro é uma oportunidade de diálogo e interação entre os que criam, recriam e protagonizam as histórias que dão vida à cultura literária de nosso País.

Esse esforço ganha sentido e propósito apenas com a participação comunitária, pois o programa é dirigido às pessoas que desejam encontrar na leitura o prazer e o conhecimento para transformar o mundo ao seu redor.

Compartilhe

Deixe um Comentário

19 − 14 =