/ governosp

Segundas Intenções

0

A BVL recebe, em novembro, a escritora, jornalista e ministrante de oficinas literárias, Cíntia Moscovich, para bate-papo com o público. O encontro é neste sábado, 14 de novembro, às 11 horas.

Gaúcha de Porto Alegre, Cíntia foi editora da sessão de livros do jornal Zero Hora e diretora do Instituto Estadual do Livro, órgão da Secretaria de Estado daCultura (RS).

Em 1996, lançou sua primeira reunião de contos, Reino das Cebolas. A partir daí, foram mais cinco livros: Duas iguais (1998); Anotações durante o incêndio (1998 – prêmio Açorianos na categoria de Contos); Arquitetura do arco-íris (2004); Por que sou gorda, mamãe? (2006); Mais ou menos normal (2006); Essa coisa brilhante que é a chuva (2012).

A temática judaica e o insólito das relações afetivas e da vida cotidiana sãotemas recorrentes na literatura de Cíntia. A autora integra também diversasantologias, como Geração 90: manuscritos de computador, Contos para ler em viagem, 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira e Os melhores contos brasileiros do século.

 

Mediação: Manuel da Costa Pinto.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC