Segundas Intenções de setembro traz os escritores André Vianco e Raphael Montes para bate-papo nas bibliotecas estaduais

0

A edição de setembro do programa Segundas Intenções traz para as bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, os escritores André Vianco e Raphael Montes para um bate-papo sobre criação literária, a suas trajetórias como autores, o universo editorial do país e o papel do escritor na sociedade brasileira. Vianco estará presente na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) no dia 10 de setembro. Montes, por sua vez, tem um encontro marcado na Biblioteca de São Paulo (BSP) no dia 24 do mesmo mês. Os dois encontros acontecem aos sábados, das 11h00 às 13h00.

André Vianco é escritor, roteirista e dramaturgo nascido em São Paulo. Em 2000, editou seu primeiro livro de maneira independente, Os sete. No ano seguinte, começou a parceria com a Editora Novo Século e já publicou 15 livros com quase 1 milhão títulos vendidos. O autor tem passagens pelo audiovisual, tendo dirigido três curtas e um piloto de seriado. Seu tema mais recorrente é o terror, por onde passeia pelo sombrio, sempre carregando a mente de quem lê para dramas intensos passados em paisagens assustadoras. Gosta de colocar o leitor para pensar a respeito de sua finitude e encontrar beleza no melancólico. Vive com sua família em Osasco, cidade que sempre aparece em sua obra.

Raphael Montes nasceu em 1990 no Rio de Janeiro. Elogiado por Scott Turow, impressionou crítica e público com Suicidas, um suspense policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 e do Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Dias perfeitos, seu segundo romance, teve os direitos de tradução vendidos para 18 países e O vilarejo, seu livro de terror com ilustrações, recebeu comparações com Stephen King. Todos seus livros serão adaptados para cinema. Raphael ainda assina uma coluna semanal no jornal O Globo e escreve roteiros para cinema e televisão, como a novela A regra do jogo e Supermax, ambas da Rede Globo, e a série Espinosa, do canal a cabo GNT.

As bibliotecas estaduais oferecem ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Mais informações nos sites www.bvl.org.br e www.bsp.org.br.

 

AGENDA

Segundas Intenções – BVL

Sábado, 10, das 11 às 13 horas.

Bate-papo com o escritor André Vianco.

Mediação: Manuel da Costa Pinto.

Não é necessário inscrição.

Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

 

Segundas Intenções – BSP

Sábado, 24, das 11 às 13 horas.

Bate-papo com o escritor Raphael Montes.

Mediação: Manuel da Costa Pinto.

Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca até o dia 23 de setembro.

Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

 

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.

 

Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores. Confira mais sobre a programação no site oficial: www.bvl.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros (No Parque Villa-Lobos, ao lado do Orquidário)

Telefone: (11) 3024-2500.

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

 

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social. Confira mais sobre a programação no site oficial: www.bsp.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

dezessete + 2 =