/ governosp

Segundas Intenções de maio recebe o escritor e roteirista Marçal Aquino

0

O convidado de maio do programa Segundas Intenções é Marçal Aquino, que nasceu em Amparo (SP) em 1958, é escritor, jornalista e roteirista de cinema e televisão. Mediado por Manuel da Costa Pinto, o bate-papo está marcado para 24 de maio, das 19h às 20h, com transmissão na página do Facebook da BVL (BVLbiblioteca).

Aquino publicou, entre outros, “O amor e outros objetos pontiagudos”, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti (2000), “O invasor”, “Cabeça a prêmio” e “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Seu mais recente trabalho é “Baixo esplendor”, protagonizado por Miguel, agente policial que se infiltra em uma quadrilha de ladrões de carga. O autor tem obras lançadas na Alemanha, Espanha, França, México, Portugal e Suíça.

“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” foi adaptado para o cinema com Camila Pitanga no papel principal. Como roteirista, sua trajetória reúne longas-metragens como “Os matadores”, “Ação entre amigos”, “O invasor” e “O cheiro do ralo” para o cinema. Nas telonas, a longa e rica parceria entre ele e o diretor Beto Brant merece destaque. Para a TV, as séries “O caçador”, “Força tarefa” e “Cinemax” são destaques na carreira de Aquino.

O escritor participou do Segundas Intenções, em 2018, na nossa Oca e você confere a íntegra da conversa clicando aqui. Quer saber mais sobre ele? Que tal conhecer ou revisitar suas obras? No nosso acervo, há, entre outros, títulos como “O jogo do camaleão”, “O primeiro amor e outros perigos”, “O mistério da cidade-fantasma” e “A turma da Rua Quinze” para o público infantojuvenil, por exemplo. E, em DVD, você também encontra “Cão sem dono”.

Segundas Intenções Online, com Marçal Aquino. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, 24 de maio, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook (BVLbibioteca). Não é necessário fazer inscrição. 

Marçal Aquino. Foto: Alice Schumann Aquino.

Marçal Aquino. Foto: Alice Schumann Aquino.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC