Sarau das Mina promove encontro de arte e resistência

0

Domingo, 10 de março, foi a vez do Sarau das Mina marcar presença na BVL, seguindo com a programação especial do mês das mulheres. Organizado pelas artistas, poetas e mães Beatriz Matiola, Bruna Maciel, Jéssica Angelin e Lilian Rosa, foi, sobretudo, um encontro com a sororidade, a consciência, a voz e a escuta do “ser mulher”.

Quem abriu o microfone foi a cantora Nayara Lays com um pocket show. Depois, o espaço ficou livre para dar voz às pessoas que quisessem se expressar com músicas, danças, poesias, textos e relatos.

Lilian Rosa, 25, é integrante do coletivo que organiza o sarau e se fortalece a cada encontro “Ouvir o que as outras mulheres têm a dizer faz com que a gente aprenda muito uma com a outra. É muito bom quando chega uma mina que diz que conseguiu mudar sua vida depois do sarau, como a Nayara Lays.”

Além das apresentações, duas oficinas fizeram parte da programação. Tati Preta ensinou a arte de trançar os cabelos e Suzana Silva, do coletivo Afromaternas, trouxe o bordado terapêutico em body para bebês. Elas bordaram roupinhas com palavras de motivação e carinho para doar para uma criança que precise. O resultado foi lindo!

O sarau acontece uma vez por mês e é itinerante, então vale ficar de olho na programação da “Minas” para participar deste encontro.

Fique com um pouco do que foi o encontro:

Compartilhe

Deixe um Comentário