/ governosp

Saiba mais sobre o encontro do Segundas Intenções Online com Nélida Piñon

0

O Segundas Intenções de setembro da BVL trouxe a escritora brasileira Nélida Piñon. O bate-papo que aconteceu no dia 21 foi mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto e iniciou com o tema da mulher na literatura brasileira.

Nélida foi a primeira mulher a assumir a presidência da Academia Brasileira de Letras entre 1996 e 1997. Além disso, a escritora sempre teve uma atuação muito participativa em movimentos feministas e imprimiu vivências e ideologias em suas obras.

“Não há uma sociedade sem a presença da mulher e não podemos ter metade da população num plano subalterno”, diz Nélida ao falar da importância da figura Mulher em todos os setores sociais.

Aos 24 anos a autora publicou seu primeiro livro: “Guia-mapa de Gabriel Arcanjo”. Desde então, não parou mais de escrever e adicionou uma lista de prêmios e reconhecimentos em sua carreira.

Durante o encontro online, Nélida relembrou histórias de sua vida. Destacou o contato que teve com diferentes referências culturais, contou sobre experiências em viagens pelo mundo e seus primeiros contatos com o livro.

Sonhadora, imaginava ser os personagens das obras que lia. Ela acreditava que essas histórias eram escritas por escritores que realmente haviam vivido as aventuras dos livros. “Eu não sabia que tudo era um produto da invenção. Quando eu descobri, pensei: é isso que eu quero ser”, relembra a autora ao falar das principais revelações que teve com a literatura.

Este, e outros programas do Segundas Intenções Online, podem ser vistos na íntegra em nossa página do Facebook. Confira!

Já é possível, também, se programar para os próximos encontros. Participe!

Na página do facebook da BVL teremos:
19/10, às 19h, bate-papo com Mario Sergio Cortella
23/11, às 19h, bate-papo com Marcelo D’Salete

Na página do facebook da BSP teremos:
5/10, às 19h, bate papo com Carola Saavedra
9/11, às 19h, bate-papo com Ana Maria Gonçalves

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras