Saiba mais sobre a acessibilidade na BVL

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, salientamos que a BVL conta com acervo de audiolivros, livros falados e em braille, além de equipamentos de acessibilidade como computadores e impressoras adaptados, scanners capazes de transformar obras escritas em arquivos de áudio, folheador mecânico, entre outros itens.

A biblioteca também dispõe de piso podotátil, elevador e equipamentos ⁣como óculos com tecnologia revolucionária, que oferece independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procure a nossa equipe de atendimento.

Importante ressaltar que a BVL participou, este ano, da Virada Inclusiva com contações de histórias (com interpretação em Libras) com o grupo #BoraLê e uma surpreendente visita pelas instalações especialmente preparada para o evento. Fique sempre ligado na programação, pois as contações com Libras estão sempre acontecendo por aqui. Isto, além do Jogos para Todos!, atividade que permite as partidas e o aprendizado de xadrez em tabuleiros adaptados, para pessoas com deficiência visual.

Você conhece uma pessoa com deficiência que ainda não conhece a BVL? Fica a dica, neste dia especial de luta e alerta por acesso à cultura para todos! Veja ainda matéria sobre o tema em https://bvl.org.br/equipamento-de-acessibilidade-abre-as-janelas-do-nosso-acervo/

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Compartilhe

Deixe um Comentário