Sábado tem Segundas Intenções

0

Sábado agora, 11 de junho, o Segundas Intenções recebe o escritor Marcelo Rubens Paiva. O bate-papo acontece às 15 horas e terá mediação de Manuel da Costa Pinto.

Paiva estreou no mundo literário com o livro Feliz ano velho, em 1982, e com o qual ganhou o Prêmio Jabuti. De lá pra cá, publicou mais de 10 outras obras, entre elas: Blecaute (1986), Bala na agulha (1992), Malu de bicicleta (2003) e A segunda vez que te conheci (2009).

Além de escritor, ele também é jornalista (trabalhou nas revistas Vogue e VIP, para o jornal Folha de S. Paulo e atualmente mantém uma coluna no caderno de Cultura de O Estado de S. Paulo), roteirista e dramaturgo (escreveu diversas peças de teatro, como E aí, comeu? e As mentiras que os homens contam, além de roteiros para televisão).

Seu mais recente livro, intitulado Ainda estou aqui e publicado no ano passado, tem caráter biográfico ao contar a vida de sua mãe, Eunice Paiva, após a prisão, tortura e desaparecimento do marido e pai do autor, deputado Rubens Paiva. Em meio à dor, voltou a estudar, tornou-se advogada e defensora dos direitos indígenas. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também um pouco de si.

O autor possui conta ativa no Facebook e no Twitter (@marcelorubens) e um blog.

O encontro acontece na Oca da BVL, não precisa de inscrição e é gratuito.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

um × um =