Sábado é dia de Segundas Intenções

2

Neste sábado, 8 de agosto, a BVL recebe o escritor Luis Fernando Verissimo para bate-papo que acontece dentro do programa Segundas Intenções.

Natural de Porto Alegre (RS), Luis Fernando Verissimo é um dos autores mais reconhecidos e de maior sucesso no Brasil.

Antes de se dedicar à carreira de escritor, Verissimo trabalhou no departamento de arte da Editora Globo de Porto Alegre, como redator de publicidade e também copydesk no jornal Zero Hora. Depois passou a escrever para o jornal sobre literatura, esportes e cinema até assinar sua própria coluna. Hoje colabora semanalmente com os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

Verissimo já publicou mais de 60 livros, nos quais o humor se revela um poderoso instrumento de crítica.

Entre crônicas e contos estão: Os últimos quartetos de Beethoven (2013); Diálogos impossíveis (2012), com o qual, em 2013, ganhou o Prêmio Jabuti nas categorias Contos e Crônicas e Melhor Livro do Ano de Ficção; Todas as histórias do Analista de Bagé (2002) e Comédias para se ler na escola (2001). Já entre os romances, destacam-se Os espiões (2009), Borges e os orangotangos eternos (2000) e O Clube dos Anjos (1998), escolhido pela New York Public Library como um dos 25 melhores do ano.

Ele foi responsável ainda pela criação dos personagens da tirinha “As Cobras”, que ilustra suas colunas em alguns jornais. Além de escrever, Verissimo também toca saxofone e faz parte do grupo Jazz 6, o “menor sexteto do mundo”, como ele mesmo diz, por ser formado por cinco integrantes.

 

SEGUNDAS INTENÇÕES
Bate-papo com o escritor Luis Fernando Verissimo
Sábado, dia 8 de agosto, às 11 horas.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Boa noite!

    No post do facebook diz-se que é necessário inscrição para participar do bate-papo. Isso confere? Pois acima não há nada referente. Caso seja necessário, quero garantir a minha. Obrigado!

Deixe um Comentário

um + vinte =